28 de Novembro de 2019 0 comentários
O Natal é uma das datas mais esperadas do ano para os comerciantes em todo o Brasil. Ainda é muito forte a tradição de presentear amigos e familiares nesta época.
Há anos, esse consumo vem aumentando, na maioria das vezes, pela liberação das parcelas do décimo terceiro salário.
Além disso, muitas pessoas usam a superstição como forma de justificativa das compras do fim de ano, dizendo que usar roupas novas nessas datas traz bons fluídos.
No entanto, para que as campanhas de Natal possam ter efetivamente bons resultados, é preciso que os comerciantes acertem nas estratégias de marketing dos seus estabelecimentos.
É neste momento que os impressos para campanhas de Natal aparecem para enriquecer a divulgação e levar o seu produto até o consumidor, de maneira que supra os seus desejos naquele momento.
Qual a importância dos materiais impressos para campanhas de Natal?
Realizar uma divulgação adequada de seus produtos e serviços faz toda a diferença para se destacar dos seus concorrentes.
Por isso, os materiais impressos são fundamentais para a sua campanha. Além de embelezar e trazer criatividade para a decoração da sua loja, ainda mostra para os consumidores a existência dela.
Isso porque, mesmo com a velocidade do mundo virtual, é muito difícil que um monitor substitua a experiência de ver algo com as mãos, com os olhos e com o olfato, por exemplo.
Outra vantagem do uso de materiais impressos para campanhas de Natal, se dá pelo fato de que usar algo que chame a atenção do público é sempre uma ótima maneira de alavancar as vendas da sua loja.
Sabemos que as ações promocionais de Natal são grande impulsionadoras de vendas. Usar o pdv de forma eficiente para informar o público-alvo é de extrema importância.
Em razão disso, o principal objetivo do material impresso é deixar a lembrança da sua marca na mente dos consumidores, seja por meio de flyers, folders, adesivos, cartazes, banners, etc.
O folder é o nome utilizado no Brasil para designar um tipo de impresso publicitário parecido com o flyer, só que com dobras.
Ele é utilizado quando se quer passar uma grande quantidade de informações, ou quando é preciso dar uma aparência estética a alguma mensagem publicitária.
Você já deve ter se deparado com os mais diversos folders espalhados ao longo de suas experiências com outras empresas.
Para quem quer atingir um grande número de pessoas em um curto período de tempo, o flyer é uma excelente opção.
Nele são inseridos imagens de ótima qualidade, frases impactantes e mensagens rápidas e com muita clareza para que seja entendida de maneira objetiva.
Quanto mais preciso for o slogan, melhor a possibilidade do flyer realmente voar e trazer muitos clientes.
Por isso, o slogan de um flyer não pode ter mais do que quatro palavras pequenas, que transmitam exatamente uma vantagem, um benefício, um serviço, etc.
A imagem, as cores, a qualidade da impressão, o acabamento, o tipo de papel também são características fundamentais para que um flyer obtenha o sucesso desejado.
Características:
– O banner precisa se diferenciar de tudo que está a sua volta e, principalmente, estar visível. Depois de capturar a atenção das pessoas, você também precisa conquistar o interesse delas.
– Um banner quando bem posicionado, tem o poder de criar alta exposição para uma marca, podendo ser visto a média e longa distância.
– Usado para comunicar de forma rápida e prática, é desenvolvido com material leve e de fácil manuseio.
– O material usado na fabricação de um banner garante alta durabilidade e resistência, assim, pode ser utilizado várias vezes, sem danificá-lo.
– É extremamente versátil, que pode ser utilizado em diversas ocasiões. Por exemplo, em eventos externos ou internos.
– Possui um excelente custo benefício. Com o preço baixo, diversas funções e um longo tempo de durabilidade, utilizar a peça compensa muito.
Vantagens:
Com este material, o consumidor consegue ter uma boa ideia das mercadorias vendidas pela marca, da organização e o profissionalismo que podem ser esperados do negócio.
Por isso, é essencial ter um cuidado especial no desenvolvimento desse material.
Boas imagens, informações completas e design diferenciado, são alguns dos elementos que devem estar presentes no seu catálogo de produtos.
Se o objetivo do catálogo é apresentar os produtos comercializados pela marca, é importante que as imagens e dados incluídos no material sejam suficientes para que o consumidor consiga visualizar o item.
Vantagens
Os cartazes são os impressos gráficos que transmitem mensagens rápidas, por isso, devem ser objetivos, diretos, persuasivos e bastante criativos.
Ele precisa ter uma boa imagem, que sintetize a comunicação e ao mesmo tempo, não passe desapercebido do público alvo.
Não é aconselhável carregar o cartaz de textos e linhas. O conteúdo escrito é necessário, porém, deve ser sucinto e objetivo, indo direto ao ponto e não deve chamar mais a atenção do que a imagem.
O cartaz despertará a atenção. Insira nele as informações relevantes de contato (e-mail, site, rede social, telefone, etc.).
Utilize cores de acordo com a mensagem que pretende passar.
Adesivos Promocionais são uma das mais rentáveis formas de promover sua marca e mensagem, principalmente quando nos referimos a impressos para campanhas de Natal.
É um material de baixo custo, além de ser uma ferramenta de marketing de alta exposição para que seu produto seja sempre lembrado em todos os lugares aplicados.
Os adesivos, muitas vezes, são utilizados como brindes, em comunicação institucional, sinalizações, embalagens, divulgação de informações e promoção de produtos e serviços.
Via: Promo Press
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