01 de Agosto de 2019 0 comentários
O que você faz quando os seus lápis chegam ao famoso “toquinho” o impedindo de usá-los para escrever? Joga no lixo? Três estudantes do Massachusetts Institute of Technology, nos EUA, tiveram uma ideia inovadora: criaram um lápis que no final do seu uso pode ser semeado e dar origem a uma planta.
O desafio “Desenhe o utensílio de escritório sustentável do amanhã” foi o que impulsionou a geração desta grande ideia. Todo o projeto, desenvolvido em 2013, levou cerca de 8 meses, desde a concepção da ideia até o lançamento do produto, incluindo a campanha no Kickstater.
O lápis de cedro de alta qualidade possui uma cápsula na ponta que contém sementes. Sendo assim, quando a cápsula é exposta à umidade, começa a degradar-se e liberta as sementes que depois começam a germinar.
Hoje, 6 anos depois, a empresa ultrapassou a venda de 10 milhões de unidades de lápis plantáveis em mais de 60 países.
Um dos fundadores, Michael Stausholm, ressalta no site da empresa que 135 milhões de canetas plásticas são feitas por dia. Então, quando um lápis Sprout vira uma planta, o planeta agradece.
“Se pudermos substituir apenas uma pequena parcela das canetas de plástico com lápis plantáveis, já temos uma boa razão para exisitir”, diz Stausholm.
Todos os lápis são confeccionados com madeira certificada e materiais renováveis.
Os kits de lápis custam em média 40 reais. Para adquirir os lápis, clique aqui e acesse a página da empresa na Amazon. A empresa permite ao cliente a escolha da semente e a gravação de frases na madeira. Além do lápis, a empresa também investiu em uma linha de lápis para maquiagem utilizando o mesmo princípio. No site você também encontra um guia de plantio.
“Dez milhões de novas plantas como tomate, manjericão e girassol crescendo no lixo – essa é a humilde contribuição da Sprout para o planeta” – diz uma mensagem no site da empresa.
Por mais desafios como este que incentivam projetos maravilhosas como a Sprout. Ótimos jobs para vocês e até a próxima!
Via: Design Culture
Como organizar e mediar o trabalho em grupo
18 de Novembro de 2024Foto de Gabriel Medina nas Olímpiadas vira caderno!
16 de Setembro de 2024Dicas para estudantes controlarem a ansiedade durante exames
23 de Setembro de 2024Qual caneta usar no Enem 2024? Veja regras e opções!
16 de Outubro de 2024