Blog

img

Pokémon Go já está disponível no Brasil para iOS e Android

04 de Agosto de 2016 0 comentários

Pokémon Go diverte com mecânica simples e bons gráficos

O game usa a realidade aumentada para inserir os famosos Pokémon na vida real – os jogadores devem seguir a jornada de um treinador Pokémon e capturar os monstrinhos espalhados pelo mundo. Você pode conferir dicas sobre como jogar o game aqui no TechTudo. Há um mapa dentro do título que indica onde as criaturas, os PokéStops e os Gyms estão. Entretanto, alguns celulares mais antigos podem ter problemas e não funcionar. Os requisitos mínimos para os donos de celulares com Android é 4.4 ou superior. Já para o iOS é necessário versão 8.0 ou superior. Se tiver dificuldades, temos um tutorial para atualizar os dispositivos com Android e um outro para instalar a versão iOS 9.0. Vale fazer o backup antes de atualizar para uma nova versão.

O TechTudo já publicou diversos tutoriais que ajudam na jogatina. Aprenda como funcionam os PokéStops em Pokémon Go, saiba como conquistar ginásios e para que serve cada item no jogo.

Pokemon Go Android (Foto: Camila Peres/TechTudo)
Pokémon Go no Android (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Com o sucesso do jogo no mundo inteiro, polêmicas acerca do título para celulares surgiram. Será que o game pode roubar dados e informações? Ainda que seja verdade, o game ainda está no começo e será melhorado com o tempo.

Pokémon GO (Foto: Ana Marques/TechTudo)Pokémon Go no iPhone (Foto: Ana Marques/TechTudo)

Pokémon pelo Rio de Janeiro

O TechTudo rodou as ruas da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em busca de novos Pokémon. Não há uma grande variedade, apenas muitos Zubat e Spearow. Mas a estratégia é compreensível: forçar os jogadores a vasculharem distâncias maiores em busca de criaturas mais raras. 

Pokemon Go (Foto: Camila Peres/TechTudo)Pokémon Go já está disponível no Brasil (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Também encontramos ginásios em pontos como centro de shoppings e até mesmo no Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Lá os jogadores podem disputar batalhas e até mesmo deixar um Pokémon representando sua equipe, criando assim uma disputa em busca do domínio do território. 

Pokémon Go (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)Pokémon Go já está disponível no Brasil (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Página oficial faz anúncio e menciona atletas nas Olimpíadas do Rio

A página oficial de Pokémon Go no Facebook emitiu um comunicado anunciando o lançamento do game na América do Sul e Central. Nele, a empresa também menciona os atletas que estão no Rio de Janeiro, dizendo que agora eles poderão caçar as criaturas na cidades. Essa menção tem a ver com o fato de que muitos competidores chegaram ao Rio de Janeiro reclamando da ausência do game no país. 

Página oficial de Pokémon Go anuncia chegada do game nas Américas do Sul e Central (Foto: Reprodução / TechTudo)
Página oficial de Pokémon Go anuncia chegada do game nas Américas do Sul e Central (Foto: Reprodução / TechTudo)
 
Via: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2016/08/pokemon-go-ja-esta-disponivel-no-brasil.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=Editorial_noticia_jogos

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar