Blog

img

O avô mais criativo do mundo!

21 de Julho de 2016 0 comentários

As crianças se entediam fácil, e pode chegar a ser um desafio fazê-las se interessar por passar um tempo com os avós. Aconteceu com Steve Dobbs, um engenheiro aeronáutico aposentado dos Estados Unidos que mora perto da Disneyland, na Califórnia, EUA. Mesmo sendo difícil competir com o parque, ele criou uma atração bem divertida em seu quintal.

 

Dobbsland

Tudo começou com dois trens que ele comprou três anos atrás. Seus netos brincaram por uns 10 minutos, depois voltaram para dentro de casa. Então Dobbs construiu um túnel de papelão, que os entreteve não por muito mais tempo. Daí, criou um túnel mais caprichado, com bonecas motorizadas para se mexer e paredes forradas de quebra-cabeças.

Dobbsland

Uma torre com relógio, luzes e música seriam os próximos passos. O sucesso com as crianças empolgou o avô, que batizou o parque de Dobbsland.

Hoje, ele conta com uma atração inspirada em Procurando Nemo, com um submarino feito de latas de lixo, canos de PVC e lonas para simular o fundo do mar, um castelo da Bela Adormecida com bonecas de Frozen e um espaço dedicado ao Ursinho Pooh.

Mas, conforme os netos foram crescendo, o interesse foi diminuindo, e a última obra de Dobbs é uma mini montanha-russa! O brinquedo foi criado em parceria com nove alunos daUniversidade Cal Poly Pomona, em um espaço de 9 x 4 metros. O carrinho passa dos 19 km/h e seu projeto seguiu um único pedido do avô: “que fosse seguro para as crianças sem deixar de ser divertido para adolescentes e adultos”.

Dobbsland

Dobbsland

A Dobbsland é palco de vários aniversários e festas de família, e pode receber até 50 pessoas. A lista de desejos de Dobbs agora tem xícaras giratórias e um passeio inspirado na Mains Street da Disneyland. A filha dele tem outro pedido em mente: uma Torre do Terror. Tudo pela diversão dos netos e dele mesmo, é claro.

 

 

Dobbsland

Dobbsland

Dobbsland

Dobbsland

Dobbsland

Dobbsland

Via: hypeness.com.br/2016/07/avo-engenheiro-usou-suas-habilidades-e-criou-um-parque-de-diversoes-para-os-netos-em-seu-quintal/

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar