Blog

img

Adesivos de parede: dicas para revitalizar qualquer ambiente

06 de Fevereiro de 2019 0 comentários

Sem sujeira, sem trabalheira e sem gastar muito: os adesivos são a melhor opção para incrementar suas paredes.

Os adesivos de parede são uma ótima opção para quem quer dar uma cara nova em algum ambiente da casa, sem ter que gastar muito e sem ter dor de cabeça. A maioria tem uma aplicação muito simples, dá até para fazer sozinha.

São muitas as opções de adesivos disponíveis no mercado, nós daremos algumas dicas para te ajudar a encontrar o adesivo perfeito para você!

 

Como escolher o adesivo de parede?

O adesivo pode ser usado em qualquer ambiente, e com muitas possibilidades de desenho, cores e tamanhos. Há adesivos menores, só com um determinado desenho ou escrita e outros que imitam o papel de parede. Mas como saber qual é o melhor para cada ambiente? A escolha do adesivo depende muito do gosto de cada pessoa. Mas não te deixaremos na mão. Nós conversamos com a designer de interiores, Lívia Lopes, que deu algumas dicas de adesivos de parede.

Sala

A sala é um ambiente muito importante, pois é onde nos reunimos com a família, amigos, onde relaxamos após um dia cansativo. Os adesivos podem ajudar a criar uma ambientação bem bacana. Dá para usar frases divertidas ou algum desenho que combine com você e com os móveis da sala. “Para salas e homes, a gente pode ousar um pouquinho, colocando algumas imagens ou plotagens de filmes, plotagem de algum desenho, se for uma brinquedoteca, por exemplo.” – sugere Lívia.

 

Quarto

O quarto é a parte mais pessoal da casa, é o melhor lugar para imprimir toda a personalidade nos adesivos e decoração. Os desenhos ficam muito bonitos nos quartos, dá para brincar com a arquitetura e com os móveis. Há adesivos que simulam uma cabeceira na cama, fica muito criativo! Mas, é bom evitar adesivos grandes que tenham cores muito vibrantes, pois pode ficar cansativo e atrapalhar o sono. Uma dica legal para quem divide quarto, como irmãos, é utilizar diferentes tipos de adesivos no lado de cada um do quarto, pois assim dá para cada um deixar seu cantinho com a sua cara.

 

Cozinha

Um tipo de adesivo muito utilizado em cozinhas são os de ladrilho hidráulico, aqueles azulejinhos. Eles são ótimos para dar uma descontraída na cozinha, dá para utilizar desenhos diferentes, fica uma montagem bem bonita e colorida. Lívia sugere a adesivagem de quadro negro, pois dá para escrever e desenhar, como em uma lousa. O legal é que dá para apagar e desenhar de novo e escrever mensagens para os outros moradores da casa.

 

Banheiro

No banheiro é bacana brincar com o ambiente, pensar além das paredes, a adesivagem do box de vidro fica muito interessante, ou até mesmo no espelho, com alguma frase ou a simulação de uma moldura. É bom optar por um adesivo mais resistente, como o vinílico, pois há muita umidade no banheiro e é um local que precisará de mais cuidado e manutenção. Lívia lembra ainda que para adesivar ambientes como o banheiro e a cozinha, onde geralmente é utilizado cerâmica, é importante nivelar a parte do rejunte com a cerâmica para o adesivo ficar reto, ela indica a utilização de massa acrílica para o nivelamento.

O mais importante, mais que qualquer dica de tendência é pensar em sua personalidade para escolher o adesivo. Não adianta ser um adesivo lindo, se não combina com você.

 

Adesivo x papel x tecido de parede

Os adesivos de parede são mais práticos e bem mais baratos. Podem ser aplicados em diversos formatos, mas geralmente não são são utilizados para cobrir a parede toda, é mais comum serem usados de uma forma mais específica na decoração, com desenhos ou textos, por exemplo. O ideal, nesse caso, seria optar pelo papel ou tecido de parede.

Os papéis de parede são mais tradicionais e a aplicação é um pouco mais complexa que a dos adesivos. Ainda assim, eles podem ser aplicados por você mesma sem muita dificuldade. Só tome cuidado para que não fique com bolhas de ar. A manutenção é feita somente com a limpeza, passar o aspirador ou espanador semanalmente e um pano levemente umedecido às vezes.

Já os tecidos de parede possuem uma durabilidade maior, porém, a aplicação é mais complicada que o papel e o adesivo. Para a limpeza, use apenas aspirador, espanador ou um pano seco. Os tecidos não são indicados para ambientes úmidos, pois a cola não adere da forma adequada nesse caso.

 

 

Via: Dicas de Mulher

https://www.dicasdemulher.com.br/

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar