Blog

img

5 dicas de motivação para os criativos

23 de Fevereiro de 2018 0 comentários

1. Diga não

Aprender a dizer “não” ao material que interrompe seu potencial prolífico. Pode ser o divertimento através de qualquer gadgets ou algumas pessoas, ou às vezes pode ser um design que não ajudará a aumentar sua carreira. Concentrar-se no tipo específico de design é vital.

À medida que o ano novo floresce, decida qual o tipo de designer quer ser. Se você deseja ser um designer UI / UX, concentre-se apenas nisso. Se você inveja ser um animador, coloque toda sua energia nisso.

“Concentrar-se em dizer não”.
– Steve Jobs

2. Mova-se

Ser lento não é ruim, mas o que importa é manter a mudança todos os dias para alcançar seu objetivo. Pode ser um desafio de design de 10 min ou um design rápido de logotipo de 5 minutos, faça seu progresso todos os dias até o final do ano. Naquele momento, no próximo ano, você encontrará um “novo eu”.

“Não tenha medo de se mover devagar. Tenha medo de estar parado.
-Provérbio chinês

3. Cometa erros

Cometer erros indica que você se esforça para que algo novo aconteça. Se o design não for perfeito, isso quer dizer que você está inovando. Produza erros fascinantes todos os dias. Esteja disposto a assumir suas falhas e fazer correções para isso. Tais emendas levam você a inovar e aperfeiçoar as ideias.

“Um especialista é um homem que cometeu todos os erros possíveis em um campo muito estreito”.
– Niels Bohr

4. Aprenda

Todos aprendem todos os dias. Mas a chave é ser muito específico no que você precisa aprender para alcançar seu objetivo. Pegue uma folha de Excel e colete todos os recursos de design que você deseja aprender. Em uma coluna, adicione todos os links de recursos, na próxima coluna, adicione a data e hora que deseja aprender. Depois disso, estude e entenda as principais coisas para criar um design do que você aprendeu.

“Eu acho que uma vida corretamente vivida é apenas aprender, aprender, aprender o tempo todo”.
– Charlie Munger

 

5. Diga “ok”

Se alguém indicar que seu projeto é ruim, entregue o seu melhor design amanhã. Se o que a mesma pessoa comentar ainda for pior, faça o seu design excelente. Esforce-se para oferecer o melhor até pararem de jogar pedras e aplaudirem você. A vida é muito curta para desperdiçar em provar que os comentários negativos estão errados. Faça com que seja apreciado pela excelência de suas ações, sua força de vontade e sua humildade.

Quando você voar alto, as pessoas vão jogar pedras em você. Não olhe para baixo. Basta voar mais alto para que as pedras não o alcancem.
-Chetan Bhagat

 

Via: Clube Design

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar