Blog

img

Quais são os estilos de aprendizagem?

19 de Setembro de 2023 0 comentários

Os estilos de aprendizagem dizem muito sobre a forma com que você monta seu cronograma de estudos para o ENEM. É através de sua forma de aprender que conseguimos definir de que maneira você deve se preparar para a prova mais esperada do ano. Na matéria de hoje, vamos falar um pouquinho mais sobre os principais estilos de aprendizagem, a maneira com que impactam os seus estudos e aprender também a como identificar o seu estilo.

Leia mais...
img

Por que você tem que preparar o seu negócio para a Black Friday?

15 de Setembro de 2023 0 comentários

Você já ouviu falar da Black Friday, certo? Mas saiba que o evento é muito mais que apenas um dia de compras com descontos. É um grande acontecimento que nos leva além do comum e nos dá um gostinho do incrível. Estamos nos aproximando deste dia, e aqui vamos ajudar você a preparar o seu negócio para a data.

Leia mais...
img

Qual é a estrutura de uma redação?

06 de Setembro de 2023 0 comentários

A estrutura de uma redação muda drasticamente o rumo da escrita, afinal, é a organização do texto que envolve o leitor. Por isso, é de grande importância que você não somente entenda sobre a estrutura da redação do ENEM, como as estruturas em geral.

Leia mais...
img

A importância de fazer resumos para quem deseja passar em um vestibular

25 de Agosto de 2023 0 comentários

Estudar é algo que envolve muitas nuances. Além de cuidarmos do nosso emocional — o que, por si só, já é um grande desafio —, precisamos nos organizar, aprender sobre disciplina e ter bastante foco na hora de seguir um bom cronograma de estudos. E, dentro dessa organização, há vários detalhes que não podem passar batido.

Leia mais...
img

Como referenciar e citar vídeo do YouTube nas normas ABNT

17 de Agosto de 2023 0 comentários

Os vídeos do YouTube, assim como qualquer outra fonte de informação, podem ser usados para sustentar argumentos, exemplificar ideias ou fornecer evidências em trabalhos acadêmicos e científicos. No entanto, para manter a integridade e credibilidade de um trabalho, é essencial que esses recursos sejam corretamente citados e referenciados conforme as normas estabelecidas.

Leia mais...
img

Como a cor influencia nos resultados da sua marca

29 de Junho de 2023 0 comentários

A cor desempenha um papel poderoso na forma como percebemos e nos relacionamos com o mundo ao nosso redor. Quando se trata de Branding e Marketing, a escolha das cores certas pode ter um impacto significativo nos resultados de uma marca, afinal, elas têm a habilidade de evocar emoções, criar associações e comunicar mensagens.

Leia mais...
img

10 dicas infalíveis para estudar melhor e aumentar o desempenho nos estudos

26 de Maio de 2023 0 comentários

Estudar pode ser uma tarefa desafiadora, principalmente para aqueles que têm dificuldades em memorizar e compreender o conteúdo. No entanto, existem algumas dicas infalíveis que podem facilitar a vida do estudante e aumentar o desempenho nos estudos. Confira abaixo algumas dessas dicas:

Leia mais...
img

Psicologia das Cores: Como a percepção das cores impacta marcas, produtos e serviços?

12 de Maio de 2023 0 comentários

O nosso cérebro identifica cores e as traduz em sensações. Nesse artigo vamos ver quais emoções, sentimentos e desejos cada cor gera nas pessoas e como isso pode impactar na publicidade da sua empresa.

 

Leia mais...
img

Concursos: confira 5 dicas para ser aprovado em 2023

03 de Abril de 2023 0 comentários

Estudar para concurso não é uma tarefa fácil. É por isso que muitos buscam por uma fórmula mágica, algo que faça com que a aprovação se torne mais real e possível. A expectativa é que muitos concursos aconteçam em 2023, e isso significa que suas chances de passar estão altas. Por isso, nada de desânimo!

Leia mais...
img

Google vai colocar IA para trabalhar por você no Docs e no Gmail

17 de Março de 2023 0 comentários

Modelos de linguagem poderão resumir conversas, escrever documentos e criar apresentações; Gmail e Docs serão os primeiros a receber ferramenta

Leia mais...
img

Os diferentes estilos de aprendizagem e o sucesso nos estudos

24 de Fevereiro de 2023 0 comentários

Você pode ter ouvido falar da ideia de que todos respondemos melhor a diferentes estilos de aprendizagem. Isso é exatamente o que a teoria dos sete estilos de aprendizagem apoia. Saiba mais!

Leia mais...
img

Formatos de papel: para que serve cada um?

10 de Fevereiro de 2023 0 comentários

Papel A4, A5 ou A6: quem nunca ouviu esses termos e ficou confuso em relação aos formatos de papel? Saber especificar que tamanhos e formatos você quer para um projeto gráfico impresso, pode facilitar muito para que seu pedido fique exatamente da maneira que você imagina.

Leia mais...
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar